Violência e drogas: a história de Rick

Violência e drogas: a história de Rick

Divaldo Franco, médium e orador espírita, com sua natural eloquência e estilo vibrante, faz uma extraordinária viagem através da história da educação, desde a Grécia antiga até o crepúsculo do século XX.

Salienta os estudos profundos dos filósofos Sócrates, Platão, Aristóteles, Spinoza, Augusto Comte, entre outros, que lançaram as bases para a edificação de uma sociedade mais justa e feliz.

Apresenta enfoques importantes em torno dos trabalhos relevantes de Commenius, Rousseau, Fröebel, Maria Montessori, enaltecendo a notável contribuição de Pestalozzi, que introduziu os sentimentos da ternura, da fraternidade, da solidariedade, como bases seguras para a construção da Pedagogia Nova.

Destaca a atuação do Prof. Rivail em Paris, abordando o trabalho abençoado da codificação da Doutrina Espírita, obra sublime de educação integral.

Narra com dinamismo e muito brilho a história verídica de Rick, o toxicômano, e a tragédia que envolveu sua família, oferecendo-nos flashes empolgantes acerca da necessidade urgente do diálogo em família, da convivência saudável com os pais, da religiosidade, da evangelização infanto-juvenil, da oração no lar, sugerindo insculpir a presença do Cristo no seio da família.

Coroando o magnífico evento, Divaldo recebe, através da psicofonia, edificante mensagem do espírito Dr. Bezerra de Menezes, orientando-nos acerca do papel preponderante da família na sociedade hodierna.

LOCAL:
49ª Semana Espírita de Vitória da Conquista
Centro de Cultura
Vitória da Conquista – Bahia

DATA:
15/09/2002

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação