Provas científicas da existência de Deus

Provas científicas da existência de Deus

Através desta brilhante conferência proferida pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, temos a grata oportunidade de fruir momentos de profundo aprendizado acerca do fascinante tema da existência de Deus.

Com dinamismo e riqueza de informações, o querido orador realiza um passeio extraordinário através da História, apresentando o episódio sinistro no qual os convencionais franceses, supondo destruir Deus, expulsaram os religiosos de Paris e, depois, de todo o país, entronizando a atormentada bailarina Candeille como a deusa Razão.

Oferece destaques preciosos acerca das conquistas científicas do século XIX, o século das luzes, enfocando, concomitantemente, as experiências de Pasteur, Koch, Hansen, Charcot, dentre outros.

Comenta as doutrinas materialistas e o pessimismo de Schopenhauer, Nietzche, assinalando a chegada do positivismo de Augusto Comte e as pesquisas do Dr. William Crooks e do Dr. Albert Einstein, traçando parâmetros com questões de O Livro dos Espíritos e de O Evangelho segundo o Espiritismo.

Aborda a fascinante tese de Cressey Morrison, apresentando-nos, com a eloquência que lhe é peculiar, as sete razões pelas quais esse famoso doutor em História Natural acreditava em Deus, despertando reflexões maduras em torno do relevante tema.

Narra, com seu estilo vibrante, a bela estória da fundação da Universidade de Stanford, apresentando o drama do menino Leland e de sua mãe Madame Stanford, comovendo-nos profundamente.

LOCAL:
Teatro Guarani – Pelotas-RS

DATA:
30/03/2000.

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação