Os Quatro Gigantes da Alma

Os Quatro Gigantes da Alma

Divaldo Franco apresenta-nos, com seu estilo vibrante, alguns conflitos existenciais segundo Mira y Lopez e que o psicólogo denomina de Os Quatro Gigantes da Alma, como amor, o dever, a ira e o medo.

Destaca, o médium, que Joanna de Ângelis realizou, no ano de 1985, um profundo estudo sobre o tema, escrevendo a obra “O Homem Integral”, apresentando-nos com riqueza de informações os quatro modernos gigantes da alma, como a rotina, a ansiedade, o medo e a solidão.

Leciona a nobre mentora que a criatura humana perdeu o endereço de si mesma e de Deus, não logrando assim encontrar a paz. O ser humano, que conquistou as estrelas, não conseguiu até agora conhecer-se a si mesmo.

Divaldo apresenta, também, o comentário de um psicólogo americano, Rollo May, sobre o vazio existencial, fruto do imediatismo, da falta de objetivo e de ideal da criatura humana.

Com propriedade, aborda a passagem evangélica da cura do lunático, destacando e elucidando a importante questão do jejum moral, isto é, o jejum dos hábitos ignóbeis.

Apresenta o excelente estudo de Joanna de Ângelis sobre a auto-estima, dividindo-o em quatro itens, facilitando, desta maneira, a compreensão do momentoso assunto.

Esta conferência oferece uma ótima oportunidade para reunirmos os familiares, a fim de comentarmos temas essenciais à nossa felicidade.

LOCAL:
São Borja – RS

DATA:
28/06/2006

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

1 Review on "Os Quatro Gigantes da Alma"

Maravilhosa para nossas reflexões.

Deixe sua avaliação