Origens do Espiritismo

Origens do Espiritismo

Nesta magnífica Conferência, o médium e orador espírita Divaldo Franco, com sua linguagem poética e inspirada, consegue transportar-nos às terras verdejantes e floridas da Galiléia, apresentando-nos quadros belíssimos, onde o Mestre Incomparável realiza curas maravilhosas, derramando Suas iluminadas palavras como chuva generosa em solo árido.

Recorda fatos notáveis da História do Cristianismo nascente juntamente com a crença em Deus, na imortlidade da alma, na pluralidade dos mundos habitados e nas vidas sucessivas.

Faz extraordinária viagem pela História, comentando com riqueza de detalhes episódios palpitantes da Idade Média, do Renascimento, da Reforma Luterana, de Calvino, as descobertas científicas de Isaac Newton, a contribuição de Rosseau para a educação e o papel preponderante da Revolução Francesa.

Apresenta-nos o episódio das Mesas Girantes, a chegada providencial do Prof. Rivail, o seu encontro com o Espírito Zéfiro e as profundas pesquisas do apóstolo da Codificação, culminando com o aparecimento triunfal de O Livro dos Espíritos.

Enfoca o tríplice aspecto do Espiritismo, e ainda a loucura, a obsessão e o suicídio, oferecendo-nos uma mensagem de esperança e otimismo.

Este enriquecedor conteúdo audiovisual apresenta-nos, ainda, parte de uma interessante entrevista com Divaldo sobre a guerra.

LOCAL:
Ginásio de Esportes CESB
São Borja – RS

DATA:
14/04/2003

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação