Maria de Nazaré

Maria de Nazaré

Em mais uma de suas grandes apresentações, Divaldo Franco, brilhante e eloquentemente, tece narrativa sobre aquela que é uma das mais importantes personagens da história, Maria de Nazaré.

Inicia Divaldo, seu colóquio, descrevendo o ambiente e clima de Jerusalém à época dos dias que antecediam a morte do Cristo e descreve a trajetória de Maria de Nazaré a partir do Julgamento no Sinédrio, passando pelo calvário e chegando ao fatídico momento da morte de seu filho querido por efeito da cruel crucificação. Com gigantesca e comovente riqueza de detalhes, Divaldo desvenda-nos, à custa de espantosa sensação de dor e sofrimento, o calvário do Mestre Nazareno.

Em sua narrativa, que retrocede e avança no tempo, no íntimo da memória de Maria de Nazaré, o nobre tribuno preenche nossos pensamentos com eventos da vida do Cristo desde o seu nascimento.

Continua Divaldo falando-nos sobre o retorno do Cristo, em espírito, quando se apresenta pela primeira vez a Maria de Magdala, provando definitivamente a verdade da vida após a morte.

Encerra Divaldo sua apresentação contando-nos sobre o destino daqueles que acompanharam Jesus e daqueles que se firmaram na história como Cristãos.

LOCAL:
Centro Espírita Paulo e Estevão – Salvador-BA

DATA:
09/04/2001

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

1 crítica em “Maria de Nazaré”

Sempre uma Benção escutar o nosso querido Mestre Divaldo.

Imagino que não gostaria de ser chamado de Mestre, mas em Verdade assim o é para mim. A distância de nível de evolução permite que assim eu o sinta em meu coração.

Como é difícil manter-me no caminho correto, manter-me na Verdadeira Meta. Em verdade eu ainda estou longe de me manter, apenas busco.

Nos meus 54 anos é incrível como na maioria das vezes me encontro envolvida com coisas menores e com sentimentos nada nobres.

Mas, a cada leitura, a cada vídeo encontro um auxílio de valor imensurável. Sei que o Evangelho, a Doutrina deveriam ser suficientes, mas infelizmente ainda não é assim.

Tão maravilhoso, nos momentos em que o desequilíbrio maior me assombra, não importa onde me encontre, posso através do YouTube obter uma palavra que me consola, amplia minha compreensão e me ajuda a caminhar.

Sou muito grata e feliz pelo trabalho que o Mestre Divaldo e equipe tão Divinamente desenvolvem.

Muito obrigada Senhor, muito obrigada senhores.

Anita Perez

Deixe sua avaliação