As obsessões – Celso e Cibele

As obsessões – Celso e Cibele

A história fascinante do jovem Dr. Felipe Pinel e a sua missão extraordinária de oferecer dignidade para os portadores de transtornos mentais do hospital de La Bicêtre, são narradas com emoção e beleza nesta conferência pelo médium espírita Divaldo Franco.

Apresenta as conclusões da ciência na antiguidade, sobre a esquizofrenia e as principais descobertas de métodos terapêuticos mais eficazes, bem como o ideal do Dr. Pinel, de tratar os esquizofrênicos e libertá-los dos cárceres da ignorância e da vaidade dos estudiosos da época.

Destaca o séquito de luz de cientistas como Pasteur, Koch, Hansen, Jean Martin Charcot, com as experiências de hipnose, Freud, Pierre Janet, Jung, Hanna Wolf entre outros.

Aborda com propriedade a obsessão no Evangelho, apresentando as principais curas de Jesus, quando o psicoterapeuta por excelência doutrina os Espíritos sofredores e ignorantes, libertando os obsidiados.

Enfoca também os temas: obsessão, mediunidade, reencarnação, sintonia mediúnica, fenômeno mediúnico, apresentando a primeira sessão espírita realizada por Jesus no Monte Tabor.

Narra a enriquecedora e verídica história de Celso e Cibele, esclarecendo ainda mais o problema da obsessão e sua terapia.

LOCAL:
Teatro Guarani, Pelotas-RS

DATA:
09/04/2003

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação