A resposta para os que não creem

A resposta para os que não creem

Nesta palestra de encerramento da 44ª Semana Espírita de Vitória da Conquista, Divaldo Franco inicia seu colóquio suplicando do mais alto a proteção de todos e a continuidade da paz, seguindo com palavras de humildade e agradecimento à distinção fraternal com que fora homenageado no evento.

Adentrando a temática de sua palestra, o nobre tribuno desenvolve, em um crescente, sobre a jornada do homem acerca de sua autoafirmação social, sua posição no mundo, seus direitos e deveres, os deveres do Estado para com a criatura humana e elenca uma grande plêiade de pensadores, pesquisadores e cientistas que concederam sua parcela de trabalho neste sentido.

Continua Divaldo esclarecendo-nos sobre o processo humano da evolução científica com as descobertas nos campos da medicina, da física, da astronomia, da astrofísica, da biologia, e sobre como tudo isto se encaixa no campo universal e no fato da vida eterna, das sucessivas encarnações e na existência de uma causa inteligente precedente a todas as causas.

Encerra, o nobre palestrante, elucidando as contribuições do Espiritismo para o processo evolutivo humano em suas mais importantes expressões doutrinárias, filosóficas e científicas.

Após a palestra, brinda-nos o Espírito Bezerra de Menezes, por meio da mediunidade psicofônica do médium Divaldo Franco, com uma bela mensagem de clamor à autodescoberta, autoinstrução e progresso para benefício da humanidade.

LOCAL:
44ª Semana Espírita
Vitória da Conquista – Bahia

DATA:
14/09/1997

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação