A personalidade de Jesus

A personalidade de Jesus

O médium e tribuno espírita Divaldo Franco apresenta-nos, com emoção e beleza, a figura luminescente de Jesus, o meigo Rabi da Galiléia, sob o ponto de vista histórico e teológico. Aborda, com dinamismo, valiosos conceitos de Ernesto Renan sobre Cristo, dentre outros historiadores.

Faz uma análise profunda sobre a anima e o animus, presentes na personalidade humana e a necessidade de desenvolvermos ambas as polaridades para o equilíbrio e harmonia. Vai desenhando painéis belíssimos, retratando, com incomum beleza, várias personagens evangélicas, nas quais predominam, ora a anima, ora o animus, decorrentes das manifestações da energia e da Áura do Mestre, de acordo com as necessidades evolutivas das pessoas que Lhe acercavam.

Oferece-nos reflexões maduras em torno da personalidade do Amigo incomparável, bem como acerca de Sua passagem pela Terra, assinalando os nossos caminhos com sinais luminosos de Suas palavras e exemplos, dividindo a História em antes e depois de Sua presença sublime.

Apresenta-nos preciosos comentários sobre o papel preponderante da mulher na sociedade, percorrendo fatos históricos e bíblicos com riqueza de detalhes, nos quais o sexo feminino foi discriminado e aviltado. Lembra-nos que Jesus Cristo sempre libertou a mulher dessas contingências.

DATA:
23/10/1998

LOCAL:
Centro EspÌrita Paulo e Estev„o – Salvador-BA

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação