A excelência do Amor (vol. 2)

A excelência do Amor (vol. 2)

Nesta empolgante conferência, Divaldo faz uma viagem interessante pelas diversas áreas da saúde, da filosofia, da psicologia, apresentando-nos um estudo profundo acerca da miséria em todos os seus matizes, do egoísmo, do orgulho, da presunção, fomentando a crueldade, a violência, a fome, frutos espúrios da conduta ética equivocada, consequência da ausência do amor.

Analisa com brilho e riqueza de informações as fases evolutivas do amor representadas sob as formas primitivas dos deuses Eros, na Grécia, e Cupido, em Roma, com a libido. Apresenta, magnificamente, a trajetória do amor em seus diversos degraus evolutivos, como o amor sexual, o amor fraterno e o cósmico, quando atinge a culminância desse sentimento.

Salienta as elucidações de Viktor Frankl, Jung, Ericson, Buda, Confúcio, Lao Tsé, traçando ricos comentários sobre as histórias de Sansão e Dalila e de Cleópatra, entre outras histórias, enfatizando que o genuíno amor tem as características da ternura, da bondade, da doçura, da compreensão, da doação de si mesmo, proporcionando-nos o estado de harmonia, o Reino de Deus em nós.

Incessantemente, no decorrer da conferência, Divaldo traça apontamentos luminíferos, que se abrem como um leque de luz, esclarecendo-nos acerca da excelência do amor vivenciado por Jesus, o Mestre Incomparável. Comenta, fascinantemente, a parábola do filho pródigo, entre outras reflexões, enfocando este nobre sentimento, quando desinteressado, despojado dos instintos e das paixões dissolventes.

LOCAL:
Santo André – SP

DATA:
29/09/2015

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Dejar revisión