A excelência do Amor (vol. 1)

A excelência do Amor (vol. 1)

Nesta empolgante conferência, Divaldo faz uma viagem interessante pelas diversas áreas da saúde, da filosofia, da psicologia, apresentando-nos um estudo profundo acerca da miséria em todos os seus matizes, do egoísmo, do orgulho, da presunção, fomentando a crueldade, a violência, a fome, frutos espúrios da conduta ética equivocada, consequência da ausência do amor.

Analisa com brilho e riqueza de informações as fases evolutivas do amor representadas sob as formas primitivas dos deuses Eros, na Grécia, e Cupido, em Roma, com a libido. Apresenta, magnificamente, a trajetória do amor em seus diversos degraus evolutivos, como o amor sexual, o amor fraterno e o cósmico, quando atinge a culminância desse sentimento.

Salienta as elucidações de Viktor Frankl, Jung, Ericson, Buda, Confúcio, Lao Tsé, traçando ricos comentários sobre as histórias de Sansão e Dalila e de Cleópatra, entre outras histórias, enfatizando que o genuíno amor tem as características da ternura, da bondade, da doçura, da compreensão, da doação de si mesmo, proporcionando-nos o estado de harmonia, o Reino de Deus em nós.

Incessantemente, no decorrer da conferência, Divaldo traça apontamentos luminíferos, que se abrem como um leque de luz, esclarecendo-nos acerca da excelência do amor vivenciado por Jesus, o Mestre Incomparável. Comenta, fascinantemente, a parábola do filho pródigo, entre outras reflexões, enfocando este nobre sentimento, quando desinteressado, despojado dos instintos e das paixões dissolventes.

LOCAL:
Santo André – SP

DATA:
29/09/2015

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

6 comentários sobre "A excelência do Amor (vol. 1)"

O áudio está péssimo, impossível de assistir.

Olá Vasco! Obrigado pela mensagem. Nós estamos verificando o vídeo em questão e até o momento não conseguimos identificar problemas no áudio. Assim que concluirmos a verificação e encontrarmos o problema, faremos a correção e substituição do vídeo.

Muito boa a palestra, Obrigado!
Sobre o áudio, teve um momento que aconteceu uma falha, mas foi tipo uma falha no microfone de captação saindo de “estério” para “mono” deve ter durado uns 20″(segundos) fora isso eu não tive problema com áudio.

Muito obrigada, Senhor, pela vida do meu irmão Divaldo.

Grata por nos ensinar a amar .Excelente palestra!

Na fala do Divaldo encontro inspiração para amar. Obrigada!

Deixe sua avaliação