A dádiva do perdão

A dádiva do perdão

Em mais uma de suas apresentações e com sua singular capacidade de oratória, o professor e orador espírita Divaldo Franco aborda a temática dos conflitos humanos sob a ótica da necessidade do perdão para o bem viver, o viver em paz.

Divaldo inicia sua apresentação com a citação de histórico diálogo ocorrido entre Jesus e Simão Pedro acerca do perdão. Narra as explicações do Cristo, segundo os costumes de época e também segundo sua sabedoria divina, completando com a narrativa de instrutiva Parábola dirigida por Jesus a Simão Pedro.

Prossegue Divaldo tecendo um paralelo entre os conflitos humanos do passado e os seus conflitos da atualidade, esclarecendo que, independentemente de local e de época, a psicoterapia do perdão e a resolução do sentimento de culpa é um dos mais importantes meios de a humanidade se desvencilhar de graves amarras que a impedem de seguir adiante na escala evolutiva. Divaldo vai além e explica que muitos dos acometimentos degenerativos da saúde são oriundos dos sentimentos de amargura, rancor e de culpa que dominam as mentes e corações da pessoa que deixa de pautar sua vida pelo amor e pelo perdão.

LOCAL:
Centro Espírita Caminho da Redenção – Salvador – Bahia

DATA:
21/03/1998

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Dejar revisión