150 anos de O Livro dos Espíritos

150 anos de O Livro dos Espíritos

Em participação em evento comemorativo aos 150 anos da codificação de O Livro dos Espíritos, na cidade de Porto alegre-RS, o ilústre médium e conferencista internacional Divaldo Franco discorre sobre os meandros do nascimento do Espiritismo com o advento do lançamento da Grande Obra.

Discorre sobre o processo de aproximação do Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail com os Espíritos de Luz, a partir dos seus primeiros contatos com o chamado Fenômeno das Mesas Girantes, que viriam instigá-lo a descobrir a existência de uma inteligência por detrás dos fenômenos.

Acrescenta, em sua eloquente apresentação, que a partir da grande descoberta, o Prof. Rivail passou a formular questionamentos a esta “inteligência” que posteriormente se identificou como sendo originada a partir dos espíritos daqueles que já habitaram a Terra, contendo os mais palpitantes assuntos terrenos relacionados a existência de Deus, o propósito da vida, a vida após a morte e que por fim viriam a ser compiladas na célebre obra O Livro dos Espíritos.

Fortalece o grande orador a sua narrativa, com a citação de grandes nomes da biologia, filosofia e psicologia que com seus estudos, pesquisas e publicações corroboram a Grande Obra.

Título:
150 Anos de O Livro dos Espíritos

DATA:
23/06/2007

LOCAL:
Ginásio de Esportes Gigantinho
Porto Alegre-RS

Gêneros / Coleções: Acervo Histórico

Deixe sua avaliação