Este vídeo é um relato vigoroso e comovente dos fatos que assinalaram a descoberta do Brasil, pelos portugueses, no ano de 1500. Utilizando como referencial a obra Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, de autoria do Espírito Humberto de Campos, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, o tribuno Divaldo Franco nos conduz numa viagem pela história do Brasil, destacando acontecimentos e personalidades que desempenharam significativos papéis durante esses últimos 500 anos.
O conferencista lembra a epopeia do descobrimento do Brasil e outros episódios que assinalaram a formação da nacionalidade brasileira. Recorda a chegada ao país das primeiras obras de Allan Kardec e enfatiza que “O Brasil desempenhará a sua missão histórica no momento em que haja maturidade emocional e espiritual por parte do seu povo.
A conferência foi pronunciada durante a V Jornada Espírita de Porto Seguro, Bahia, de 10 a 13 de agosto de 2000, promovida pelo Centro Espírita Porto da Paz.
LOCAL:
Porto Seguro – Bahia
DATA:
10/08/2000
Você deve estar conectado para adicionar uma revisão.
Que orgulho de ser Brasileira e poder levar minha alegria e felicidade ao mundo! Obrigada Divaldo por hoje e sempre!